segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

eu-outro (espelho)


Autor: Yan Chaparro.
Obra: eu-outro (espelho).
Material: papel A3, giz pastel, tinta aquarela.
Ano: 2008

Frase no papel: “o sentido se move no instante do outro, no eu, em Borges”

Texto: "A possibilidade do eu acontece na relação com o outro, não algo distante, mas que corre e corta todos os poros da carne do eu que caminha. O encontro é distinto da suavidade. É delicado, áspero, delicado e enganoso, por ser muito representativo do eu. É como perceber a morte, e suspirar na sua composição de ser vivo, quando a necessidade de se pensar em um estado de sempre distante, acontece por este algo estar muito próximo.
A segurança é como uma ilusão, composição semelhante ou a mesma a cada passo de estar (imaginar) como vivo."
(Yan Leite Chaparro, 02.02.2009)

Nenhum comentário: