segunda-feira, 30 de março de 2009

"cinismo"

autor: Yan Chaparro
foto: "cinismo"
ano:2008

“o cinismo me lembra a luta, me posiciono, seguro minhas armas que estão em meus bolsos, e assim procuro inverter o que encaro. minha carne inspira cada odor de violência, dos homicídios invisíveis que me fazem filho de uma luta antiga, quando a dor esta no “entre” de cada posição ordinária, que inventa um outro comum como estranho, sem vida. eu tenho vida. cada passo exibe a compreensão dos estados de coisas que me envolve, derrama sangue por eu estar aqui. a luta é cada dia, pra reconhecer a si mesmo, em meio da sua própria tragédia, da tragédia histórica em que meus passos caminham sob e sobre. ouço a cada dia, que me inventaram desse jeito de plástico, deste sorriso irônico. sei que escondem alguma coisa de mim, para eu não me tornar sujeito, mas sim objeto pálido, como os suspiros de hoje. então vou lutando como um cão (cinismo), um sem raça de nobreza, e em cada olhar aprecio que minha luta esta no meio de tudo que sinto, esta como expressão estratégica, quando são explodidos os alicerces da beleza construída como vida. não a minha.”

(Yan Leite Chaparro, 30.03.2009)

Nenhum comentário: